O que as mulheres procuram nos sites de encontros casuais?

Quando falamos de sites de encontros para sexo sem compromisso, devemos sempre ter em mente alguns dados para entender a extensão do fenômeno em questão. Segundo as últimas estimativas, existem mais de 2,5 bilhões de pessoas solteiras no mundo, das quais cerca de 72 milhões no Brasil. Destes, quase 60% são homens, enquanto os restantes 40% são mulheres. Além disso, há homens em busca de aventuras extraconjugais e mulheres casadas infiéis.

Números espantosos, que tornam possível entender como a indústria do dating é capaz de faturar 6,5 bilhões de reais apenas em nosso país. Basta dizer que apenas o Tinder, um dos principais aplicativos de namoro do mundo, agora tem mais de 50 milhões de assinantes.

Encontro sexual

As mulheres têm diferentes motivos para procurar encontros casuais em sites de relacionamento. Para algumas, pode ser uma forma de explorar sua sexualidade e satisfazer suas necessidades físicas sem a pressão de um relacionamento sério. Elas podem estar interessadas em experimentar coisas novas e testar limites, buscando aventura e diversão.

Além disso, muitas mulheres podem estar à procura de conexões emocionais em encontros casuais. Elas podem desejar uma companhia que as ouça e compreenda, alguém com quem possam compartilhar momentos íntimos e conversas significativas, mesmo que seja apenas por um curto período de tempo.

Outro fator importante para algumas mulheres é a busca por autoconfiança e empoderamento. Encontros casuais permitem que elas se sintam desejadas e valorizadas, aumentando sua autoestima e reforçando sua independência emocional.

No entanto, vale ressaltar que todas as mulheres são diferentes e têm preferências individuais. Algumas podem estar procurando relacionamentos mais sérios, enquanto outras podem estar simplesmente interessadas em encontros sem compromisso. A diversidade de desejos e interesses é o que torna a experiência nos sites de encontros casuais tão rica e interessante. É importante respeitar as escolhas e limites de cada pessoa, garantindo que todas as partes envolvidas estejam confortáveis e de acordo com os termos estabelecidos.

Nos sites de encontros para encontrar uma alma gêmea ou para trair?

Outra pesquisa muito interessante realizada pelo Global Web Index, destacou como os usuários dos sites de encontros não são realmente todos solteiros.

Particularmente entre as mulheres que procuram encontros ocasionais na web, cerca de 30% disseram que eram casadas, enquanto 12% disseram que tinham um relacionamento sério com um homem. Então, o que as mulheres estão procurando nos sites de encontros? Aparentemente uma fugidinha, tanto para escapar de um relacionamento monótono e chato, quanto para satisfazer um desejo de liberdade ou satisfazer o desejo proibido.

Fazer sexo secretamente parece ser muito mais excitante para algumas mulheres, que alegam ser felizes no casamento, mas não consideram uma pequena traição ocasional tão séria. Portanto, é verdade que a maioria das mulheres se conecta a sites de encontros para encontrar amor ou amizade, mas quase metade faz isso para trair. Obviamente o mesmo ou quase é verdadeiro para os homens, mas por uma vez não vamos falar sobre eles, talvez melhor assim!

No Sul o maior número de usuários, mas como eles se comportam?

Como vimos, e como também relatado em um artigo publicado recentemente na edição on-line de Veja, o Sul possui o maior número de mulheres que frequentam sites de encontros, com a cidade de Curitiba ganhando o recorde de o maior número de matriculados no Brasil em relação à população.

Entre os aplicativos mais baixados estão Tinder, Badoo e Lovoo, enquanto na web o portal de anúncios eróticos e amorosos sexocasual.net.br e o site safadinhas.net.br, especializado em aventuras extraconjugais, são muito fortes. Estes últimos oferecem registro gratuito e capacidade de personalizar seu perfil, além de buscar gostos ou cidades específicos. O comportamento das mulheres mostra com que frequência são fiéis, ou seja, se cadastrar em um site e sempre usar o mesmo.

Além disso, apesar dos homens, elas preferem perfis verdadeiros, não retocados ou patentemente falsos, ainda melhor se com uma descrição detalhada e minuciosa do caráter. Além de ser fofo e fascinante, o homem deve inspirar confiança, ser simpático e ser uma boa pessoa, caso contrário as mulheres não perdem tempo e até evitam responder às mensagens.

Como as mulheres encontram seus homens em sites de encontros

Na sociedade de hoje as mulheres se tornaram cada vez mais independentes e autossuficientes, enquanto parece que os homens são cada vez mais delicados e sem vergonha em mostrar seu lado frágil e sensível.

Precisamente por este motivo, muitas vezes nos sites de encontros procuram um perfil diferente, alguém que pode garantir um encontro erótico seguro, sem decepções ou eventos inesperados.

O homem macho é muito forte em sites de encontros, pelo menos entre as mulheres que procuram apenas sexo casual e não querem encontrar uma alma gêmea. Em vez disso, as senhoras e jovens em busca de amor ou amizade se deixam conquistar por homens românticos, sonhadores e particularmente interessantes, ainda melhor se forem inteligentes e tiverem um emprego qualificado.

Elas também são mais e mais determinados, querem dar o primeiro passo e escolher com quem falar, na verdade elas perdem muito tempo selecionando os melhores perfis. Então, os homens são avisados, se você quiser conhecer uma mulher na rede, você terá que cuidar do seu perfil, ser interessante e ser honesto.

Além disso, evite assediar as mulheres com dezenas de mensagens porque elas adoram decidir, por isso é muito melhor deixá-las curiosas e esperar que elas escolham você.